10 livros pra impulsionar o seu desenvolvimento pessoal

O Psicologia Capixaba preparou uma pequena lista com os melhores títulos para você impulsionar o seu desenvolvimento pessoal no ano de 2019! Nos títulos que selecionamos você vai encontrar forma de melhorar a organização do seu dia a dia, aumentar sua eficiência, seu manejo de tempo, seu pensamento econômico, mudar hábitos, lidar com pessoas, acalmar sua mente e – por que não? – ter uma relação bem sucedida! Bom progresso!

1 – A arte de fazer acontecer – O método GTD – David Allen

“Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações”. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD – Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.

Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional, publicado em 28 idiomas, que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.

Com técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova maneira de trabalhar: com mais foco, mais produtividade e menos estresse.

Para adquirir o livro, clique aqui


2 – Quando: Os segredos científicos do timing perfeito – Daniel H. Pink

Daniel H. Pink, autor dos best-sellers “Motivação 3.0” e “Saber vender é da natureza humana”, desvenda os segredos do timing perfeito para a vida pessoal e profissional. Best-seller instantâneo do New York Times.

Nossa vida é uma sucessão de decisões relacionadas a “quando”: quando abrir um negócio, quando fazer um curso, quando namorar alguém. No entanto, tomamos essas decisões com base em intuição e suposições. Normalmente, acreditamos que saber o momento certo de fazer as coisas certas é uma arte. Em “Quando”, Daniel Pink revela que, na verdade, é uma ciência.

Com base em pesquisas da psicologia, biologia e economia, Pink explica como podemos usar padrões ocultos do dia a dia para construir a agenda ideal. Por que devemos evitar ir ao hospital durante a tarde? Qual é o momento ideal para largar um emprego, mudar de carreira e se casar? Pink reúne os dados mais recentes sobre o timing perfeito e os resume em uma narrativa fascinante repleta de histórias irresistíveis e lições práticas de como viver melhor.

Para adquirir o livro, clique aqui


3 – Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey

Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes apresenta os hábitos que diferenciam as pessoas que conseguem lidar de uma forma particularmente mais eficaz que as demais com o mundo à sua volta. Covey acredita que pessoas bem sucedidas não buscam a independência individual como objetivo final de suas vidas, mas sim, alinham-se internamente com princípios universais como honestidade e integridade.

O livro de negócios mais importante do Século XX, presença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficientes ganha agora uma nova edição, revista e ampliada, para comemorar seus 25 anos. Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político. No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século ― sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns.

Para adquirir o livro, clique aqui


4 – O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Para adquirir o livro, clique aqui


5 – Poder sem limites – Tony Robbins

O grande sucesso de Tony Robbins em nova edição. “A estrada do sucesso está sempre em construção”: é o que afirma Tony Robbins em seu livro Poder sem limites, publicado pela primeira vez em 1986, e um dos grandes sucessos de venda do escritor, empresário e pai do método coaching. Neste livro, Robbins apresenta ao leitor as ferramentas para construir seu caminho para a prosperidade. Baseando-se na Programação Neurolinguística (PNL), o autor apresenta, de maneira fluida e didática, orientações para desenvolvimento pessoal e profissional. Com dicas que abrangem diferentes áreas, envolvendo desde mudanças em crenças pessoais até mudanças na dieta, Robbins compartilha com o leitor os mesmos ensinamentos que deu a personalidades como Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Nelson Mandela e Oprah Winfrey.

Para adquirir o livro, clique aqui


6 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

O livro pode ser considerado como a pedra angular de toda a indústria de auto-ajuda – em muitos sentidos, ainda insuperável.

Para adquirir o livro, clique aqui


7 – As armas da persuasão – Robert B. Cialdini

“Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.” – Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociação de Harvard e coautor de “Como chegar ao sim”.

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas: 1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou. 2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido. 3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir. 4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos. 5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade. 6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

Para adquirir o livro, clique aqui


8 – Pai rico, pai pobre – Robert T. Kiyosaki

Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais – “A escola prepara as crianças para o mundo real?” Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou: a maioria dos jovens tem cartão de crédito antes mesmo de concluir os estudos, porém nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: ‘Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.’ O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário.

E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? A proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos. A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados. Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata. Aconteça o que acontecer,só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.’ ― Robert Kiyosaki.

Para adquirir o livro, clique aqui


9 – Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”: 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Alguns desses princípios fundamentais são: Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você; O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem; A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade; O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade; Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza. A idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”

Para adquirir o livro, clique aqui


10 – Atenção Plena: Mindfulness – Danny Penman & Mark Williams

“Deseja uma vida mais plena e feliz? Recomendo que pratique o método que vai encontrar neste livro. Os autores apresentam técnicas cientificamente fundamentadas que você pode usar para atravessar os períodos de crise ou para enfrentar os desafios do dia a dia.” – Daniel Goleman, autor de Foco e Inteligência emocional. Com 200 mil exemplares vendidos, este livro e o cd de meditações que o acompanha, apresentam uma série de práticas simples para expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão.

Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada.

Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos, críticas ou elucubrações. Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado.

Este livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada. Você descobrirá que a sensação de calma, liberdade e contentamento que tanto procura está sempre à sua disposição – a apenas uma respiração de distância.

Para adquirir o livro, clique aqui


Livro Bônus! – As cinco linguagens do amor – Gary Chapman

O que seria da nossa vida sem o amor não é mesmo? Apesar da sua importância, tere um relacionamento bem sucedido não é uma coisa fácil. As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor.

Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam, você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.

Para adquirir o livro, clique aqui

Siga-nos nas redes sociais!

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin

Newsletter